Home Uncategorized Covid-19: Prefeitura de BH vai auditar doses de vacinas aplicadas em hospitais

Covid-19: Prefeitura de BH vai auditar doses de vacinas aplicadas em hospitais

by João Pedro Martins

Medida traz critérios para imunização na capital e prevê fiscalização

Depois de distribuir doses de vacinas contra a covid-19 a hospitais na última semana, a prefeitura da capital informou nesta segunda-feira (25) que também repassou os critérios que devem ser adotados para para a vacinação contra o novo vírus. 

O imunizante feito pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac Biotech está sendo distribuído aos hospitais de BH pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre os critérios determinados pelo executivo municipal está qual o grupo prioritário que deve, neste momento, receber o imunizante. Outra norma é a obrigatoriedade do registro das doses aplicadas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Além disso, o comunicado informa que os trabalhadores da linha de frente de 49 hospitais – públicos, filantrópicos, privados – receberam as vacinas, além dos funcionários das nove Unidades de Pronto-Atendimento da capital (UPAs). Profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também estão sendo priorizados.

Vacinação em BH

De acordo com a PBH, 61.368 mil doses referentes à primeira etapa de vacinação já foram distribuídas. Além dessas, outras 6.882 foram entregues diretamente pela Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde para os hospitais Militar, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek, contemplando as duas fases da vacinação. A previsão para a aplicação das segundas doses para as pessoas vacinadas é de até 21 dias e a responsabilidade pela aplicação dos imunizantes pertence às instituições.

You may also like

Leave a Comment