Home Política Marcelo Crivella é preso em operação contra corrupção no Rio

Marcelo Crivella é preso em operação contra corrupção no Rio

by João Pedro Martins

Prefeito é acusado de participar de esquema conhecido como “QG da Propina”

File:Prefeito concede entrevista sobre manifestações realizadas por  taxistas - 35812631270.jpg - Wikimedia Commons

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso nesta segunda-feira (22) por uma ação em conjunta do Ministério Público Federal do Rio com a Polícia Civil

O chefe do executivo municipal fluminense é alvo de de uma ação que investiga um suposto esquema de corrupção na sede da prefeitura conhecido como “QG da Propina”. Em sua defesa, Crivella disse ser vítima de perseguição política, além disso, ele ainda afirmou ter combatido a corrupção durante seu governo.

O empresário, Rafael Alves também foi detido nesta manhã. Ele é apontado como o responsável do esquema de corrupção. O delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, e os empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos foram outros nomes detidos.

Em nota, o MPRJ confirmou ter cumprido mandados de prisão contra suspeitos de integrar um esquema ilegal que atuava na prefeitura do Rio.

Próximo Governo

O prefeito eleito do Rio, e que toma posse no dia primeiro de janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse hoje de manhã que já entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (DEM), para manter o trabalho de transição.

Com a prisão de Crivella, Jorge Felippe se torna o prefeito em exercício do Rio.

“Já estou me encaminhando para a prefeitura onde vou tomar as rédeas da situação cumprindo o que determina a nossa Constituição. Como prefeito em exercício, vou orientar a todos os secretários municipais e dirigentes de empresas e órgãos para que mantenham a máquina pública a pleno vapor. Vamos trabalhar com afinco e dedicação até o último dia (…)”. “O Rio de Janeiro tem prefeito”, concluiu Felippe. 

You may also like

Leave a Comment