Home Política Joe Biden faz apelo para que os americanos se vacinem contra a covid-19

Joe Biden faz apelo para que os americanos se vacinem contra a covid-19

by João Pedro Martins

O pesidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, pediu para que os americanos se vacinem contra o novo coronavírus. No ritmo atual, é improvável que o país atinja a meta traçada pelo democrata de fazer com que 70% dos adultos recebam pelo menos uma dose até 4 de julho, feriado do Dia da Independência. A vice presidente Kamala Harris também enfatizou a importância da população se imunizar.

Mortes e hospitalizações estão caindo “drasticamente em lugares onde as pessoas estão sendo vacinadas”, mas não em outras áreas, afirmou o líder da maior economia do mundo.”Eles (índices) estão realmente subindo em alguns lugares.” As falas acontecem em um cenário em que até a última sexta-feira (18) cerca de 65% dos norte americanos haviam tomado pelo menos uma dose.

Os dados do governo dos EUA mostram que existe uma divisão política sobre a vacina. Os Estados onde o ex-presidente Donald Trump venceu nas eleições estão bem atrás nas taxas de imunização se comparado com aqueles onde Biden saiu vencedor.

You may also like

Leave a Comment