Home Esportes Semifinais definidas no Mundial de Clubes de Vôlei

Semifinais definidas no Mundial de Clubes de Vôlei

by Gabriel Barros
Mundial de Clubes - Créditos: FIVB/Divulgação

Civitanova e Sada/Cruzeiro vencem e garantem primeiro lugar de seus grupos

As partidas desta quinta-feira (9) definiram os confrontos da próxima fase do campeonato. O Civitanova confirmou o favoritismo e venceu o Funvic Natal por 3×0 com parciais de: 25×22, 25×20 e 25×16.

A equipe brasileira deu trabalho nos dois primeiros sets, contando com grande atuação de Yudi e Murilo Radke. Mas na terceira parcial o Lube sobrou em quadra e se consagrou primeiro do grupo A.

Lucarelli e Zaytsev – Créditos: FIVB/Divulgação

No outro jogo desta quinta, o Sada/Cruzeiro venceu os italianos do Trentino por 3×0 com parciais de: 25×19, 25×23 e 25×18. Os destaques ficaram por conta de Rodriguinho e Otávio, que fizeram grande partida e garantiram ao clube celeste o primeiro lugar do grupo B.

Sada/Cruzeiro em ação – Crédios: FIVB/Divulgação

As semifinais do mundial de clubes acontecerão nesta sexta-feira (10), com o clássico italiano Lube Civitanova x Trentino Volley, às 17h e às 20h30, Sada/Cruzeiro x Funvic Natal também buscam uma vaga para a grande final do torneio.O projeto CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DE VOLEIBOL MASCULINO é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Leia também: Noite Italiana no Mundial de Clubes de Vôlei

You may also like

Leave a Comment