Home Esportes Praia Clube vence Minas no primeiro jogo da final

Praia Clube vence Minas no primeiro jogo da final

by Camila Toledo
praia x minas

Time de Uberlândia foi consistente na defesa e na marcação, anulando passes de Macris.

O Praia Clube de Paulo Coco bateu o Itambé Minas por 3 sets a 1 ontem (1), no primeiro dos três jogos da final da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais em Saquarema (RJ) foram de 25×21, 25×12, 21×25 e 25×22.

O Praia dominou com tranquilidade os dois primeiros sets, com grandes atuações de Brayelin Martínez e Michele Pavão, além da consistência de sempre de Fernanda Garay.

Em contrapartida, o Minas sofria para encaixar a recepção nas pancadas do clube de Uberlândia e Macris teve dificuldades em distribuir as bolas com os passes que recebia.

Nicola Negro até tentou utilizar suas possibilidades de reserva para mudar o jogo, mas as entradas de Camila Mesquita, Pri Heldes e Kasiely pouco adiantaram nas duas primeiras parciais.

No terceiro set, porém, o Minas parece ter acordado para o jogo e assimilado a final que estava jogando.

A equipe esteve na frente todo o tempo e garantiu a parcial, mesmo com o Praia postergando o set point com bons saques de Garay.

O quarto set foi com certeza o mais emocionante: a disputa foi ponto a ponto. O Minas abriu vantagem no início, mas a equipe de Uberlândia logo encostou no placar, virando o set e fazendo 3 a 1 Praia. O jogo ainda teve dois desafios no match point do Praia, tornando a partida ainda mais eletrizante.

Michele foi eleita a melhor em quadra, levando pra casa o troféu Viva Vôlei do jogo.

O próximo confronto entre Minas e Praia acontecerá amanhã, sábado (3), às 21hrs, novamente em Saquarema por causa das restrições da pandemia de Covid-19.

Em caso de nova vitória do Praia, o time se sagra campeão; se o Minas vencer, o título será disputado em um terceiro jogo, na próxima segunda-feira (5), também as 21hrs.

You may also like

Leave a Comment