Home Esportes Confira 5 momentos marcantes da história do Atlético!

Confira 5 momentos marcantes da história do Atlético!

by Camila Toledo
Atlético

No dia em que o Galo completa 113 anos, relembre momentos icônicos do alvinegro mineiro.

Campeonato Brasileiro de 1971

Atlético

O Clube Atlético Mineiro foi o primeiro campeão brasileiro com o título em 1971. Comandado por Telê Santana, o Galo venceu o Botafogo por 1×0, gol de Dario – o Dadá Maravilha – de cabeça, após cruzamento de Humberto Ramos.

1997: Atlético Bicampeão da Copa Conmebol

Atlético

O Atlético conquistou em 1997 sua segunda Copa Conmebol – que equivaleria hoje à Copa Sulamericana. O Galo levou a melhor no primeiro jogo da final contra o Lanús, vencendo por 4×1 num jogo que terminou em violência, e precisou apenas empatar no Mineirão (1×1, o gol do Atlético foi de Jorginho) para ficar com o título de forma invicta.

Acesso à Série A em 2006

Atlético

Após uma dura temporada em 2005, em que o time foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro, o Atlético foi campeão da Série B em 2006, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro sobre o Ceará, em Fortaleza, com gol de Marinho, 1×0.

Campeão da Libertadores em 2013

Atlético

O Galo conquistou a Libertadores pela primeira e única vez em 2013, sob o comando de Cuca, superando o Olímpia, do Paraguai. No primeiro jogo da final, em Assunção, o time mineiro havia sido vencido por 2×0, mas devolveu o placar em Belo Horizonte no jogo de volta, levando o jogo para a prorrogação. Sem alterações no placar, o jogo foi decidido nos pênaltis, em que o Atlético fez 5-3 com grande defesa de Victor e Gimenez mandando pra fora.

Copa do Brasil de 2014: Galo campeão em cima do rival

O troféu da Copa do Brasil de 2014 veio em cima do maior rival, Cruzeiro. No primeiro jogo da final, o Atlético abriu 2×0 com Dátolo e Luan, construindo a vantagem para o jogo de volta, em que fez 1×0 para se consagrar campeão, gol de Diego Tardelli.

You may also like

Leave a Comment