Home Esportes Maique comenta conquista sul-americana: “Sentimento de dever cumprido”

Maique comenta conquista sul-americana: “Sentimento de dever cumprido”

by Gabriel Barros

Bicampeão e eleito melhor jogador da decisão contra a Argentina, o líbero Maique não poderia sonhar com um encerramento melhor da sua participação no Campeonato Sul-Americano de vôlei neste domingo, dia 5, em Brasília. Maique teve participação decisiva no confronto com os argentinos com defesas cruciais. No duelo entre as duas principais seleções do continente, o Brasil levou a melhor vencendo por 3 sets a 1. 

“Termino essa competição com o sentimento de gratidão e de dever cumprido. Tudo o que me foi proposto nesta temporada com a seleção eu consegui me entregar e me doar ao máximo. Isso é o mais importante para mim. Estar sempre trabalhando e evoluindo a cada dia. Sempre que precisarem de mim estarei aqui dando o meu melhor”, disse Maique, eleito o melhor do jogo com 26% dos 28.857 votos, número recorde registrado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Esse prêmio significa muito para mim. É o início de um ciclo e de muito trabalho. Venho trabalhando muito desde que cheguei na seleção para estar sempre buscando o meu melhor e agarrar as oportunidades. Estou muito feliz e agradeço a todos os torcedores que me consagraram como melhor da partida”, disse o líbero, que também fez parte da conquista sul-americana em 2019, no Chile.

“Sempre acompanho as redes sociais e fico muito feliz com o carinho que recebo. Esse é o meu jeito, sempre extrovertido, essa é a minha essência. Jamais vou perder isso, até porque é algo que está comigo, vem dos meus pais, da minha família. Se eu perder isso, estarei perdendo as minhas origens”, ressaltou Maique.

O Brasil terminou o Sul-Americano invicto, com quatro vitórias e apenas um set perdido. Além disso, brasileiros argentinos asseguraram a classificação para o Mundial 2022, na Rússia. A medalha de bronze ficou com o Chile, que derrotou a Colômbia por 3 sets a 1.

Já a partir de quarta-feira, dia 8, Maique estará de volta ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com o Fiat/Gerdau/Minas. A equipe mineira disputará uma série de amistosos com a seleção brasileira juvenil que se prepara para o Mundial da categoria.

Imagem em destaque: William Lucas/Inovafoto/CBV

You may also like

Leave a Comment