Home Esportes Yeison Guzmán: conheça o novo jogador do Cruzeiro

Yeison Guzmán: conheça o novo jogador do Cruzeiro

by Camila Toledo
Guzmán meia

O colombiano acertou com a raposa e tem contrato até o fim de 2025.

O Cruzeiro anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a contratação do meia Yeison Guzmán, de 23 anos. O jogador chega a toca da raposa para sua primeira experiência fora da Colômbia, seu país de origem.

O clube celeste adquiriu 80% dos direitos econômicos do meia (o equivalente a cerca de R$6,5 milhões), contando com o aporte financeiro de um investidor e com a insistência do diretor de futebol André Mazzuco, que estava em contato com o jogador desde os tempos de Vasco, quando tentou levar Guzmán ao cruz-maltino.

Guzmán jogava pelo Envigado-COL e foi um dos destaques do campeonato colombiano na última passada, deixando o clube após marcar ao todo 23 gols e dar 15 assistências em 98 jogos.

O jogador possui uma média de 0,2 gols por jogo e 2,4 passes decisivos nas partidas que disputou em 2021 até então, além de acertar 80% de passes e ser um dos cobradores de escanteio do antigo clube. Confira a seguir outras estatísticas do meio-campista.

Segundo o SofaScore, entre os 226 jogadores colombianos sub-23 registrados em sua data-base, Yeison Guzmán, jogando pelo Envigado-COL, é:

  • O 1° em número de assistências (7);
  • O 1° em passes decisivos (75);
  • O 2° nas participações em gols (16);
  • O 2° em número de passes no terço final do campo (417);
  • 2° em Nota SofaScore (7.21);
  • e o 3° em grandes chances criadas (7).

*Números desde o início de 2020.

Foto em destaque: Cruzeiro/Divulgação.

You may also like

Leave a Comment