Home Cultura 8 artistas negros para você conhecer

8 artistas negros para você conhecer

by Ana Flávia

A equipe do BeloriNews separou oito cantores e bandas formadas por pessoas negras para você conhecer e apoiar. Para conferir o trabalho dos artistas citados aqui, no final do post está o link para uma playlist exclusiva que criamos.

1 – Maíra Baldaia

Cantora, compositora e atriz a mineira se apresenta com a banda formada por mulheres.

https://www.instagram.com/p/CAVKt7tgV8_/

2 – Guilherme Ventura

Cantor e compositor mineiro, natural da cidade de Santa Luzia. Gui já participou de diversos festivais de arte negra, em 2018 fez uma turnê por Portugal, onde tocou em várias cidades lusitanas.

https://www.instagram.com/p/B9QOvrGl4Ys/

3 – Negras Autoras

O coletivo Negras Autoras é formado por Elisa de Sena, Júlia Tizumba, Manu Ranilla, Nath Rodrigues e Vi Coelho. Elas trazem em seu repertório músicas autorais e parceria com outros artistas de BH.

https://www.instagram.com/p/B6A0pEol_fb/

4 – Nina Oliveira

A cantora e compositora nasceu em São Paulo e tem 23 anos. Ela participou da oitava edição do The Voice Brasil, pelo time do Michel Teló. Nina já gravou com Rubel e entre outros artistas renomados.

https://www.instagram.com/p/B5dMgZPnfCX/

5 – Yoún

Duo formado por Alisson e Gian. Os cantores vêm do Rio de Janeiro, mais especificamente da baixada fluminense. As músicas produzidas pelo Yoùn são voltadas para o estilo R&B e Soul.

https://www.instagram.com/p/B-5dUb4JFHi/

6 – Tuyo

A banda curitibana é composta por Layane, Lilian e Jean. O trio apresenta um estilo musical denominado folk futurista, Tuyo já gravou com artistas de grande visibilidade incluindo Baco Exu do Blues.

https://www.instagram.com/p/B7g_4u7DGne/

7 – Gilsons

O trio é formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, os integrantes são netos e filho do Gilberto Gil. A banda traz uma mistura de estilos e diversas músicas autorais.

https://www.instagram.com/p/B5viVNEpXGP/

8 – Paige Willians

Natural de Belo Horizonte, Paige tem um estilo musical fora dos padrões, ela apresenta uma mistura de diversos gêneros. A cantora traz no seu repertório canções de R&B e Soul. Paige já cantou com vários artistas, e uma das suas músicas de sucesso ela canta ao lado do rapper Djonga.

https://www.instagram.com/p/B8gdUO9JWa9/

Criamos uma playlist no spotify com todos os artistas citados aqui. É só clicar no box abaixo para acessar as músicas.

You may also like

Leave a Comment