Home Cotidiano Whatsapp ativa função de transferência bancária pelo aplicativo

Whatsapp ativa função de transferência bancária pelo aplicativo

by Camila Toledo
Whatsapp

Na última esta terça-feira (4) o WhatsApp ativou no Brasil a função de transferência monetária pelo aplicativo de conversas. O app liberou o serviço após aprovação do mesmo pelo Banco Central, no fim de março deste ano.

A nova função do estará disponível a partir da atualização mais recente do app, porém o recurso aparecerá gradualmente e, até então, só poderão utilizar esse serviço usuários que possuírem um cartão Visa ou Mastercard – com ambas as bandeiras – das seguintes instituições financeiras: Itaú, Nubank, Banco do Brasil, Inter, Bradesco, Next, Mercado Pago, Sicredi e Woop Sicredi. Logo, será preciso incluir os dados de um cartão ao realizar o processo de transferir uma quantia pelo Whatsapp.

O processo é similar ao envio de arquivos pelo aplicativo. Com o chat do destinatário da quantia aberta, basta clicar no ícone do clip de papel (ao lado da caixa de texto, onde se pode enviar também fotos e vídeos) e selecionar a opção pagamento.

Desse modo, o aplicativo exibirá uma janela solicitando dados do cartão e a criação de uma senha numérica para garantir a segurança do usuário.

O procedimento de inserção dos dados só será necessário na primeira vez que a função for utilizada no Whatsapp. Depois desta etapa, basta colocar o valor desejado, inserir a senha e clicar em enviar.

*Foto em destaque: Anton/Pexels

Leia também: Marvel divulga vídeo com data de estreia de novas produções.

You may also like

Leave a Comment