Home Cotidiano Minas Gerais tem melhora e números da covid-19 seguem em queda

Minas Gerais tem melhora e números da covid-19 seguem em queda

by João Pedro Martins

O governo de Minas Gerais divulgou hoje (22) que o estado teve uma melhora nos indicadores referentes à covid-19. No recorte dos últimos 14 dias, aconteceu uma queda de 11% na taxa de incidência da enfermidade. O número de óbitos e de novos casos da doença também caíram na última semana no território mineiro.

Além disso, houve também uma queda na quantidade de pessoas à espera de leitos. A ocupação de UTI exclusivos covid está em torno de 58% o que representa uma diminuição de 26% nas solicitações de internações em MG.

Ainda sobre a situação dos leitos, o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, afirmou que a “espera está caindo semanalmente e é o cenário mais positivo, com pressão muito baixa por leitos e redução na ocupação.”

Com a situação favorável, a classificação de 12 das 15 localidades permanecerão nas ondas amarela e verde do plano Minas Consciente – responsável pelas diretrizes de flexibilização e fechamento das atividades econômicas. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (22/7) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. 


(Imagem Fábio Marchetto/SES MG)

You may also like

Leave a Comment