Home Cotidiano Mais regiões entram hoje na Onda Vermelha

Mais regiões entram hoje na Onda Vermelha

by Mariana Aroni

A partir deste sábado (17/04), mais municípios de Minas Gerais saem da Onda Roxa e progridem para a Onda Vermelha — que simboliza o indicativo de maior flexibilização das atividades econômicas — do Programa Minas Consciente do Governo do estado. A decisão foi anunciada pelo Governador Romeu Zema na última quinta-feira (15/04).

Evoluíram para Onda Vermelha:

Macroregiões

→ Norte; 
→ Sul;
→ Sudeste;
→ Jequitinhonha.

Microregiões 

→ Betim;
→ Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté;
→ Vespasiano; 
→ Contagem;
→ Curvelo;
→ Manhuaçu.

As regiões Triângulo do Norte, Triângulo Sul e Noroeste já estavam na Onda Vermelha desde o dia 09/04 e permaneceram. As demais continuam na Onda Roxa, com restrições mais rigorosas. 

Com a nova deliberação, é permitida a abertura de comércios e serviços considerados não essenciais, respeitando as regras de distanciamento social, saúde e higiene. Entretanto,  são as prefeituras que definem quais são os estabelecimentos que podem ou não abrir nesta nova fase. É importante ressaltar também que nem todos os municípios fazem parte do Minas Consciente e que apenas a Onda Roxa era impositiva. Quanto às outras fases, cabe a cada Executivo Municipal decidir se adere ou não.

Orientações fases do Minas Consciente

Imagens: Agência Minas / Governo de Minas Gerais

You may also like

Leave a Comment