Home Cotidiano Joe Biden afirma que EUA negocia envio de vacinas contra covid-19 para outros países

Joe Biden afirma que EUA negocia envio de vacinas contra covid-19 para outros países

by João Pedro Martins

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje (28) que o país estuda enviar vacinas contra a covid-19 para outros países. A afirmação foi dada em um momento em que os EUA se organizam para fazer a entrega de medicamentos e equipamentos à Índia –  país que tem sofrido com o aumento de casos e mortes pela pandemia. 

“Acredito que estaremos em posição de poder compartilhar vacinas e conhecimento com outros países que realmente precisam. Essa é a esperança e a expectativa”, afirmou Biden. O discurso do líder político norte americano ascendeu esperança a países que têm sofrido com a escassez de doses de imunizantes do coronavírus. 

Mesmo sem uma data cravada para o início da distribuição das doses a outras nações, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou na última segunda-feira (26) que os EUA poderiam começar a distribuir até 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca já nas próximas semanas.

índia

Biden informou que conversou com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, sobre a possibilidade de envio de vacinas ao país asiático. O democrata norte americano ainda confirmou que os EUA começarão a prestar assistência e enviar suprimentos. Nesta quarta-feira a Índia ultrapassou as 200 mil mortes pela covid-19, com 3.293 óbitos nas últimas 24 horas, sendo o novo recorde diário. Esta quarta também foi marcada por ser o 7º dia seguido com mais de 300 mil novos casos confirmados no país.

You may also like

Leave a Comment