Home Cotidiano Isolamento social: Índice cai e mostra que apenas 30% da população têm aderido

Isolamento social: Índice cai e mostra que apenas 30% da população têm aderido

by Mariana Aroni

Segundo Datafolha, essa é a menor taxa já registrada desde o início da pandemia

O isolamento social, uma das principais medidas para conter a disseminação do coronavírus, tem registrado queda nas pesquisas de comportamento social. De acordo com a última divulgação do Datafolha, apenas 30% da população têm aderido à medida. Esse índice representa o menor número desde o início da pandemia.  

Em abril do ano passado, metade dos pesquisados disseram que só saíam de casa quando era inevitável, e cerca de 20% afirmavam que estavam totalmente isolados. Hoje, o número é de 28% no primeiro caso e 2% no segundo, totalizando os 30% de aderência da população. Idosos com mais de 60 anos são maioria nessas duas categorias.

De acordo com a atual pesquisa do Datafolha, 63% dizem sair de casa para trabalhar e fazer outras atividades, mas tomam cuidado, se atentando às orientações de saúde e segurança. Os que afirmam viver normalmente, sem alterações no dia a dia devido à Covid-19, representam 7% dos entrevistados.

O Datafolha, instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha, realizou o levantamento entre os dias 11 e 12 de maio, com 2.071 brasileiros — de todas as classes sociais e regiões do país, com idade de 16 anos ou mais — em 146 municípios. A pesquisa tem 95% de confiança, podendo apresentar uma margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

* Com informações do Portal G1 e do Jornal Folha de S. Paulo

You may also like

Leave a Comment