Home Cotidiano Governo de MG distribui hoje 390.550 doses de vacinas contra covid-19

Governo de MG distribui hoje 390.550 doses de vacinas contra covid-19

by João Pedro Martins

O Governo de Minas Gerais faz hoje (26) a distribuição de novas doses de vacinas contra a covid-19 para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. Ao todo serão 390.550 imunizantes repartidos para todo o estado. 

A operação conta com o apoio das Forças de Segurança, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil (PCMG). As entidades têm o apoio da parceria feita com a Azul Linhas Aéreas, que transportará vacinas para as Unidades Regionais de Saúde de Montes Claros, Uberaba e Uberlândia.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas ressaltou que os critérios que organizam os grupos priorizados devem ser seguidos. “É importante que os municípios observem a orientação feita pela secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”.

Os imunizantes fazem parte da 14ª remessa entregue ao estado e são referentes a 1ª dose de pessoas entre 60 a 64 anos, da dose 2 da população de 65 a 69 anos e das Forças de Segurança e Salvamento –  os critérios são das diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Ao todo, 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da CoronaVac compõem as entregas. 

You may also like

Leave a Comment