Home Cotidiano CPI da Covid aprova quebra de sigilo telefônico dos ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo; “Gabinete Paralelo” também é alvo da Comissão

CPI da Covid aprova quebra de sigilo telefônico dos ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo; “Gabinete Paralelo” também é alvo da Comissão

by João Pedro Martins

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou a quebra dos sigilos telefônico e telemático dos ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). O ato aconteceu nesta quinta-feira (10) e também teve como alvo o empresário Carlos Wizard e o virologista Paolo Zanotto. 

Estes dois últimos carregam a suspeita de integrar um grupo chamado “gabinete paralelo”, que teria orientado o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Além deles, a secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, também teve o sigilo quebrado, assim como o assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins. 

Dos 23 requerimentos aprovados, 21 pertencem ao senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). De acordo com ele, Eduardo Pazuello “é personagem essencial” na investigação, por ter recorrido a “indefensáveis escusas” para não comprar vacinas. Ele também afirma que o ex-ministro “não enviou os esforços necessários para conter o colapso da saúde” em Manaus (AM) em janeiro de 2021.

You may also like

Leave a Comment