Home Cotidiano Covid-19: Triângulo do Norte regride para onda vermelha e Sudeste vai para amarela do programa Minas Consciente

Covid-19: Triângulo do Norte regride para onda vermelha e Sudeste vai para amarela do programa Minas Consciente

by João Pedro Martins

A macrorregião Triângulo do Norte de Minas Gerais deve regredir para a onda vermelha do programa estadual do governo Zema, Minas Consciente. A fase significa um nível mais rígido de restrições à população no combate a covid-19. Já a macrorregião Sudeste apresentou melhora nos índices da doença e poderá avançar para a onda amarela – estágio intermediário de medidas restritivas. 

A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado. Com as novas diretrizes, o território mineiro passa a ter 12 das 14 macrorregiões de saúde na onda vermelha e duas na amarela do plano. 

O secretário de Saúde, Fábio, destacou a queda na contaminação de vírus pela população em relação aos meses de março e abril deste ano. O número dos pacientes necessitados por um leito de UTI também diminuiu. Fábio frisou também que a mortalidade entre os idosos também caiu, “o que já mostra os efeitos positivos da vacina”. 

Vacinação em Minas Gerais

De acordo com Baccheretti, “Estamos empenhados para acelerar o ritmo de vacinação. Minas é o estado que mais aplicou doses. Mas é preciso que a população continue fazendo a sua parte, se protegendo e protegendo os outros.”

Ele também fez questão de falar sobre os cuidados que a população deve ter mesmo depois de se imunizar. “O uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento são medidas necessárias mesmo entre as pessoas que já tomaram a vacina. A pessoa vacinada pode pegar o vírus e pode transmiti-lo.

You may also like

Leave a Comment