Home Cotidiano Covid-19: Brasil aplica mais de 2,5 milhões de vacinas em 24 horas e estabelece novo recorde

Covid-19: Brasil aplica mais de 2,5 milhões de vacinas em 24 horas e estabelece novo recorde

by João Pedro Martins

O Brasil aplicou 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (17), o que significa um novo recorde de imunizantes injetados em um período de 24 horas. Este é o maior valor já registrado desde o início da campanha de vacinação e faz com que o país alcance, até o momento, a marca de 60,38 milhões de pessoas com a primeira dose. Outros 24,03 milhões receberam as duas doses.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o número representa uma demonstração da “força” do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também afirmou que  “aqueles que ficam questionando o programa de imunização vão quebrar a cara.”

O chefe da Saúde nacional ainda enfatizou a importância da vacinação da população para a superação da pandemia. Vale lembrar que o Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), superior de Queiroga, já fez diversas de afirmações negando a importância da vacina e menosprezando os efeitos do coronavírus na população.

Ao todo, o Brasil já chega a marca de 496.004 mortes pela covid, sendo 17.702.630 casos confirmados da doença. Sobre a situação atual, Queiroga afirmou que o “momento ainda inspira cuidados.” 

“Houve uma redução do número de mortes desde que assumi o ministério, mas a média móvel de óbitos, em torno de 2 mil, ainda é alta e temos que reduzir. E a esperança para isso são as vacinas”, completou ele.

You may also like

Leave a Comment