Home Cotidiano Busca por procedimentos estéticos têm grande aumento durante a pandemia

Busca por procedimentos estéticos têm grande aumento durante a pandemia

by Patrick Ferreira

Segundo pesquisa, 82% dos brasileiros planejam melhorar algum aspecto facial. Clínica teve aumento pela procura de 70 % em Belo Horizonte

A pandemia da Covid-19 está durando mais que o esperado e com isso têm gerado números surpreendentes na procura por procedimentos estéticos. As pessoas embora estejam saindo menos pelas restrições, nunca estiveram tão expostas virtualmente e com muito mais gente olhando para elas, seja em reuniões, vídeos nas redes sociais, lives, entrevistas, dentre outras aparições. 

Devido a isso e outras razões, houve um aumento significativo em, por exemplo, fazer uma harmonização orofacial. O procedimento está na boca do povo por celebridades usarem muito deste recurso. Segundo o cirurgião-dentista Mateus Garcia, a procura pelo serviço teve aumento de 70% em seu consultório, a maior queixa dos pacientes é de que com a pandemia, as pessoas passaram a ser mais reparadas na internet e quiseram cuidar mais da aparência. “Recebo sempre mensagens de pacientes dizendo que estão dando aula on-line, divulgando produtos no Instagram, investindo em vídeos no Reels e no TikTok. E por isso, o rosto e os dentes, que são o cartão de visita da pessoa, ficaram em mais evidência”. Explica. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Allergan, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apontou que 82% dos brasileiros almejam melhorar algum aspecto no rosto. O aumento se dá não só pela estética facial, mas também pela odontológica.

Mateus garante que a incidência por clareamentos e alinhamentos foi maior do que tratamentos clínicos básicos na saúde bucal. Ácido Hialurônico, clareamento dental e bichectomia foram os líderes de procura. 

Outro serviço foi o preenchimento labial, que principalmente muitas mulheres têm recorrido para ter um lábio mais vistoso. Um produto não usado da forma correta ou de procedência duvidosa, pode colocar a aparência em jogo e trazer danos para o paciente: “Todo procedimento realizado na região de cabeça e pescoço, por ser uma região com muitos vasos sanguíneos e por ter muitos nervos, pode ter intercorrências.

Elas vão desde a compreensão de alguma veia ou artéria mais calibrosa por excesso de aplicação de material preenchedor, causando necrose da área, até o aumento de alguma assimetria facial por uso de técnicas incorretas de aplicação de toxina botulínica” alerta Mateus. 

Profissionais da odontologia podem realizar tais procedimentos, mas é importante pesquisar se de fato, o cirurgião-dentista é autorizado a realizar, se a clínica é credenciada e se está autorizada pela vigilância sanitária a atuar com o serviço. “É preciso cautela e não acreditar em milagres, pois infelizmente existem maus profissionais que manipulam as fotos usando truques de fotografia. Acredito e muito, na boa e velha indicação boca a boca.“, alerta Dr. Mateus Garcia para encontrar a melhor opção de onde realizar os procedimento orofaciais. 

You may also like

Leave a Comment