Home Cotidiano 2ª dose contra COVID-19: Idosos de 65 e 66 anos vão se vacinar essa semana em BH

2ª dose contra COVID-19: Idosos de 65 e 66 anos vão se vacinar essa semana em BH

by Raphael Segato
Foto: Christiano Senna / Santa Casa BH

No fim da manhã desta segunda-feira a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou o recebimento de nova remessa de vacinas para a imunização contra a COVID-19. Desta forma, a vacinação de idosos de 65 e 66 anos para a 2ª dose das vacinas serão retomadas essa semana.

Segundo informou a PBH, a nova remessa com 65,2 mil doses, de CoronaVac serão suficientes para imunizar os idosos de 65 e 66 anos, que já estavam em atraso devido a falta de insumos levando a paralisação da produção de vacinas. Serão vacinados em torno de 49 mil idosos que aguardavam a chegada de novas vacinas.

Destaca-se que a segunda dose é fundamental para a imunização completa, mesmo que fora do prazo.

A vacinação para CoronaVac será dividida em dois dias, sendo terça-feira somente idosos de 66 anos, e na quarta-feira os idosos de 65 anos.

Os centros de saúde e os postos extras da capital irão funcionar de 7h30 até às 16h30, e os postos de drive-thru será de 8h às 16h30. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

Confira os locais para a imunização na capital no site da prefeitura.

You may also like

Leave a Comment