Home Uncategorized STF forma maioria maioria pela realização da Copa América no Brasil

STF forma maioria maioria pela realização da Copa América no Brasil

by João Pedro Martins

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela disputa da Copa América no país. A suprema corte nacional foi a votação nesta quinta-feira (10) para julgar três processos em conjunto – todos eles pautados numa sessão de 24h por plenário virtual – e que têm em comum razões elencadas para a não realização da competição. A situação da pandemia de coronavírus é o principal argumento utilizado nos processos.

Até o momento, 6 dos 11 ministros já fizeram seus votos. Espera-se que os outros integrantes votem ainda hoje, até 23h59. Vale ressaltar que, apesar das colocações a favor da realização do torneio em território nacional, os ministros fizeram também ressalvas e exigências para que ele aconteça no país.

A competição seria originalmente realizada por Argentina e Colômbia, mas acabou sendo cancelada nestes países por problemas sanitários e de cunho político, respectivamente. Com isso, no dia 31 de maio, foi anunciada a mudança da sede para o Brasil pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

Além dos pedidos de suspensão no Supremo. A situação da mudança de sede para o país causou desconforto a jogadores e membros da comissão técnica da seleção. O elenco chegou a divulgar, inclusive, um manifesto com críticas à Conmebol e à condução do torneio.

A Conmebol divulgou ontem (09) um regulamento para concentração das delegações, além de protocolos de recomendações médicas para treinamentos e viagens para a disputa da Copa América.

(Foto: Vladimir Rodas/AFP)

You may also like

Leave a Comment