Home Uncategorized Começa hoje a adesão de estudantes pelo SISU

Começa hoje a adesão de estudantes pelo SISU

by João Pedro Martins

Inicia-se nesta segunda-feira (08), para todo o Brasil, o prazo para adesão de estudantes à instituições públicas de educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). A seleção dos candidatos às vagas é feita por meio dos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à edição de 2020. O prazo para a seleção vai até a próxima sexta-feira(12).

De acordo com o Ministério da Educação, após a divulgação do resultado do ENEM 2020, a própria instituição publicará o edital com as orientações referente ao processo seletivo do SISU.

É de responsabilidade das instituições de ensino disponibilizar o acesso virtual para que os estudantes selecionados pelo Sistema para que eles possam encaminhar a documentação exigida e efetuar a matrícula de forma remota – Isto caso não seja possível realizar os procedimentos necessários presencialmente.

PROUNI

Hoje também marca o dia em que o Ministério da Educação faz a publicação dos candidatos aprovado pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021. A divulgação dos resultado é referente a segunda chamada. A lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021 pode ser acessada por meio do site do Prouni

You may also like

Leave a Comment