Home Projeto UniversitárioGrupo 3 O que dizer para o meu passado? | Crônica

O que dizer para o meu passado? | Crônica

by Raphael Segato

De Raphael de 24 anos, para Raphael de 8 anos.


O mundo é uma verdadeira revolução, o mundo é cruel e nos causa medo, a cada dia em que vivemos muita mudança vai acontecendo, o mundo de hoje nos exige sabedoria, foco, e que seguimos os princípios que nos foram passados. Vivemos em um mundo com muitas pessoas se perdendo, e que são mais egoístas, e menos amorosas. E hoje em 2020 – data em que eu te escrevo – o mundo nos assusta.


A trajetória até chegar aqui não foi fácil, perdemos uma pessoa especial logo no começo de nossa jornada de vida, o nosso pai, ele era e mesmo não estando aqui sempre será o seu espelho. Diante desse grande obstáculo, crescemos, vivemos na mesma alegria, mas o vazio ainda existiria e existe até os dias de hoje. A presença de nossa mãe sempre foi fundamental, mesmo sozinha ela nunca nos deixou faltar nada, e assim vem sendo até hoje, ela nunca nos deixou parar de sonhar, sempre nos ensinou que o sonho é possível, que o que queremos deveríamos buscar.

Você vai se apaixonar pelo futebol, vai conhecer e viver esse grande legado e amor deixado por seu pai, e será a partir desse amor pelo futebol o começo de seu sonho. Quando começar a entender o futebol, sempre vai brincar de narrar jogos de futebol e já será perceptível qual seria o seu sonho, esse sonho hoje se realiza, a poucos dias de sermos chamado de jornalista. Mas o que precisamos para ser um grande jornalista? Se dedicar, estudar, escrever bastante, explorar o seu pensamento, ajudar as pessoas e o principal, nunca deixar de sonhar.


Você vai passar por momentos difíceis, por erros próprios, mas vai conhecer a pessoa que te fará descobrir o que é amor de verdade, e essa pessoa vai te mudar, e te colocar no caminho certo, essa pessoa vai te levar de volta a igreja, e te deixará mais perto de Deus. Com ela você vai sonhar em ter uma família, em ter sua casa, e o principal, com ela você nunca desistirá do seu sonho de ser um jornalista. E hoje posso afirmar que essa pessoa mudou a sua vida, e que ela é o seu presente de Deus.


Se eu pudesse te dar um conselho? Aproveite esse tempo, diga sempre que ama, e nunca deixe de sonhar! Nos vemos por ai, um dia desses.

You may also like

Leave a Comment