Home Projeto UniversitárioGrupo 3 O medo e a esperança | Observações

O medo e a esperança | Observações

by Raphael Segato

Nessa terça-feira chuvosa, acordei logo cedo às 06h30min da manhã e me sentei na varanda de casa, e a partir dali pude começar a refletir o que estava se passando em minha volta.

A rua que no começo da pandemia era silenciosa, hoje já estava agitada, carros e mais carros passando por ela, o barulho da água em virtude da chuva, pessoas se movimentando em direção ao seu trabalho, indo caminhar, algumas conversando entre vizinhos, empresa ao lado de casa funcionava normalmente, davam mostras que o mundo parecia estar voltando ao seu modo normal, mas só parecia.

Ouviam-se pessoas conversando em um tom abafado, com aquela alegria, mas uma alegria que era um tanto quanto contida, pôde se perceber que o tom abafado viria do uso das máscaras, as pessoas ainda tem medo em função desse momento difícil, mas não podia parar as suas vidas.

Apesar de todo esse medo, as pessoas se mostravam alegres, felizes e fortes para combater todo esse medo, o som das risadas, do bom humor de cada pessoa trazia mais a tranquilidade e a esperança para que a vida siga e tudo isso passe logo.

You may also like

Leave a Comment