Home Projeto UniversitárioGrupo 1 Entre a pureza e a angústia | Observações

Entre a pureza e a angústia | Observações

by Gabriel Barros

Segunda-feira, 16h24. Ao sair do meu trabalho, na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), sento em um dos bancos da Praça Carlos Chagas, e ali tenho um momento de reflexão e apuração de tudo que está ao meu redor.

A praça, ainda com resquícios de chuva pelo chão, era o cenário de um dia “quase” perfeito na região. Crianças brincando no parquinho, skatistas fazendo suas manobras, o rapaz do carrinho de pipoca sempre bem humorado conversando com os pais das crianças e adultos fazendo suas atividades físicas.

De um lado, um momento de descontração, de outro, momentos de tensão e responsabilidade. A Praça Carlos Chagas carrega esse meio termo entre a pureza das crianças, e o legislativo em uma briga constante. E minha preferência em meio a tudo isso, é acompanhada pela letra de Gonzaguinha: “Eu fico com a pureza da resposta das crianças. É a vida, é bonita e é bonita”.

Mesmo com todo o clima que a região carrega, de apreensão, de preocupação e de angústia, às 16h28, pude realmente apreciar o toque de leveza de uma criança gargalhando e se divertindo, trazendo assim, um frescor de esperança e de luz para o final de tarde da Praça da Assembleia.

You may also like

Leave a Comment