Home Projeto UniversitárioGrupo 2 Dear Bruna | Crônica

Dear Bruna | Crônica

by Bruna Nunes

Durante toda a nossa infância somos bombardeados de perguntas sobre o que queremos ser, o que iremos fazer, se gostaríamos de ser iguais ao nossos pais e qual profissão seguir. E como a grande maioria, mudamos de opinião durante todo esse trajeto e tudo bem algumas escolhas são mais complicadas do que outras.

Então…

Querida Bruna,

A vida é uma caixinha de surpresas, não se preocupe em escolher algo tão significativo só porque os outros acham divertido. Brinque! brinque com suas Barbies, crie cenários momentâneos, assista todas aquela fitas cassetes, mas não tenha pressa de crescer.

Sim, a vida é injusta. Você não vai se tornar uma princesa de contos de fadas e nem usar aqueles vestidos gigantes do século XVIII, a Disney provavelmente não vai saber que você existe e talvez nem mesmo escrevam sobre a sua vida, mas não se limite a sonhar. Você ainda é uma criança!

Sinto lhe dizer que as coisas não vão melhorar na adolescência, nós temos problemas, não se compare a ninguém porque nada é igual. Não se preocupe com os declives, haverão algumas rachaduras no percurso e algumas dores que você jurava que não iria sentir, são os saltos de crescimento, um verdadeiro pulo de paraquedas no escuro. Durante boa parte do tempo tudo será confuso, não se sinta mal por ter escolhas diferentes.

E quando você crescer… ainda terá muitas dúvidas, vão acontecer pequenos surtos mas você aguenta. A curva do crescimento não é nada favorável mas siga em frente, cada pequeno passo será necessário, cada trauma, risada e lágrima te trarão para onde estamos hoje.

Bom, na vida adulta você já é quase uma jornalista. Das mil opções que você cogitou essa foi a escolhida, não te digo que tudo serão flores e algumas vezes a vontade será de desistir, mas você já evolui tanto! Apresentou o jornal, dublou, foi garota do tempo, ficou no backstage… então, sorria para as câmeras da sua sua vida, seja a nossa protagonista e esteja sempre apostos até a luz se apagar.

Quanto ao futuro além disso, também desconheço, mas iremos juntas até o take final.

Ass: Bruna.

Photo by Christopher Machicoane-Hurtaud on Unsplash

You may also like

Leave a Comment