Home Projeto UniversitárioGrupo 1 De Gabrielzão para Gabrielzinho | Crônica

De Gabrielzão para Gabrielzinho | Crônica

by Gabriel Barros

Gabrielzinho, Gabrielzinho… Cá estamos 21 anos depois do seu nascimento. Tanta coisa aconteceu, você tanto evoluiu, tanto aprendeu, tanto ensinou. Mas hoje, eu estou aqui, em 2021, pra te aconselhar em algumas coisas. Vamos lá, amigão! 

Olha, a primeira dica que venho te dar é ainda na infância. A vergonha te consumia, o medo te assombrava e várias coisas passavam em sua cabeça. Nossos pais tentavam te ajudar, a se soltar, mas nada vazia você superar os seus medos. Dica: aproveite o máximo que puder, deixe a vergonha de lado, viva a vida intensamente, desde a infância. 

Segunda dica, já na adolescência. Gabriel, agora a vergonha já passou um pouco, você já tem amizades consolidadas, sonhos e metas traçados… O que faltou nesse espaço de tempo foi ter mais convicções em suas ações. Ser mais compreensível com seus pais, com suas especializações. Foi na adolescência que o desejo por fazer jornalismo aflorou em nossa pele, amigão! Ali já não tinha mais como reverter esse desejo de contar histórias. 

Sobre essa profissão que tanto nos identificamos, aí a história é diferente. Minha grande dica é: siga convicto em suas ideias e ideais. Nosso desejo de contar histórias, dar um basta em injustiças e acima de tudo, levar a verdade às pessoas, é comum com comigo até os dias de hoje. Então eis o que eu te digo: obrigado!

E hoje estamos aqui, juntos nessa caminhada doida da vida, amigão. Que continuemos juntos e caminhando sempre a favor do que acreditamos.

You may also like

Leave a Comment