Home Projeto UniversitárioGrupo 3 Carta para o Caio: | Crônica

Carta para o Caio: | Crônica

by Caio Leite

Foi um ano muito difícil. Você passou por muitas coisas, em um certo momento até achou que desistiria de tudo . O ano de 2020 te fez ser resiliente, te fez amadurecer, ficou mais forte e viu que poderia dar conta de tudo. No começo do ano foi um baque para todos com o novo Coronavírus, você se viu perdido, sem rumo. Não sabia o que viria a frente mas decidiu enfrentar. Lembro-me da primeira reunião de trabalho que você teve em casa, com medo de ser mandado embora, não sabia o que fazer e nem dizer, mas tudo deu certo, no lugar do fim,o recomeço. O susto que todos na faculdade tiveram sem saber como seria as aulas on-line ,se daria certo, fez achar que seria um ano perdido, justo o último e tão aguardado ano. Novamente viu-se desafiado a ser resiliente.


Ficou atento a tudo que acontecia ao seu redor, e mais do que nunca, teve que se adaptar rápido a situações adversas que a vida lhe trazia. Logo se viu desafiado a trabalhar dentro de casa, tendo que conciliar trabalho com faculdade, virou seu próprio chefe. Assustado viu a chance de voltar para sua cidade, debaixo das asas de sua mãe se sentiria mais seguro. Exatamente isso que aconteceu, seus resultados melhoraram e se viu focado como nunca antes visto. Meses depois, a vida foi voltando ao normal, chegou o momento de voltar para a cidade grande. Com o coração apertado decidiu sair do aconchego de sua mãe, estava perdido, com medo de tanta mudança.


Trabalhou alguns meses em casa. Chegou um momento em que cansou de trabalhar em home-office, surgiu-se a oportunidade de voltar a trabalhar presencialmente e não pensou duas vezes, voltou a trabalhar. Os medos voltaram quando foi posto contra parede pela sua família com medo de que saísse na rua e pegasse o covid, foi neste momento em que pediu um voto de confiança e que iria tomar todos os cuidados necessários.


Chegou o maior desafio do ano pra você, o seu Tcc. Estava ansioso para este momento e como não bastasse era mais uma coisa que iria conciliar, aumentando mais um grau em seus desafios. No primeiro momento, ficou perdido, não sabia por onde começar. Com seus 2 amigos da faculdade, tiveram a ideia de fazer um Tcc sobre como uma má gestão pode afetar um clube dentro e fora de campo. Deu muito certo, com fontes muito bem escolhidas, boas apurações e estudos bem feito vocês estão se saindo muito bem.


Hoje você se acostumou com a nova rotina que o mundo nos trouxe, soube se adequar às mudanças. Voltou a fazer o que mais gosta que é treinar na academia, conseguiu conciliar seus estudos e trabalho. Hoje é referência na sua empresa, para amigos de trabalho e de faculdade. No fim, tudo deu certo e aprendeu que se tiver com medo, vá com medo.

You may also like

Leave a Comment