Home Política PNI: Zema pede inclusão de profissionais da educação como grupo prioritário

PNI: Zema pede inclusão de profissionais da educação como grupo prioritário

by João Pedro Martins

O governo de Minas Gerais mandou, nesta segunda-feira (12), um ofício ao ministro da educação, Milton Ribeiro, solicitando que a comunidade escolar seja incluída como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

O documento com o pedido explica a importância da inclusão de professores e demais trabalhadores da Educação como prioridade na vacinação e é assinado pelo governador Romeu Zema. “Enviamos um documento que reforça a importância da inclusão da comunidade escolar como grupo prioritário no PNI, para que as aulas presenciais possam voltar de forma segura”, justificou o chefe do executivo estadual. 

O médico Fábio Baccheretti, secretário de estado de saúde, e Julia Sant’Anna, responsável pela pasta estadual da educação, também assinam o ofício. “As aulas presenciais são um pilar no desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes. A vacinação da comunidade escolar reforçaria as ações implementadas no Estado para a garantia de um retorno seguro da atividade educacional”, afirmou Romeu Zema.

Zema já havia feito uma outra solicitação, no final de março, pedindo a inclusão de outro grupo dentre os prioritários. Na época, o chefe do executivo estadual defendeu  que as Forças de Segurança também fossem vacinadas, o que já começou a acontecer.

You may also like

Leave a Comment