Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, falou hoje (07) a respeito da situação envolvendo a suposta oposição por parte da sua pasta à distribuição de tablets, notebooks ou computadores para estudantes carentes.

“A questão da conexão é importantíssima, mas, como gestor, acredito que haja outras prioridades.” Ele citou a falta de água, energia e saneamento como as principais questões a serem tratadas pela educação do país e as colocou à frente da conectividade educacional.

Vale lembrar que a maior parte das aulas no Brasil foram suspensas presencialmente por conta da pandemia de coronavírus e que o estudo a distância foi a única saída para os alunos – tanto da rede pública quanto privada.

Apesar das afirmações, Ribeiro fez questão de negar as acusações de que é contra o envio de recursos para o acesso de estudantes à internet e a eletrônicos para fins acadêmicos. “O MEC nunca foi contra a conectividade nas escolas ou contra a distribuição de equipamentos de informática. Que isso fique claro.”


administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *