Home Política EUA anunciam doação de vacinas contra covid-19; Brasil será um dos beneficiados

EUA anunciam doação de vacinas contra covid-19; Brasil será um dos beneficiados

by João Pedro Martins

O presidente americano, Joe Biden, anunciou hoje (03) a doação de vacinas contra covid-19 a países do sul e do sudeste asiático, América Latina, Caribe e África. O ato faz parte do projeto da Organização Mundial da Saúde (OMS) chamado de Covax Facility, que visa distribuir doses a países com necessidade de imunização. A decisão dos EUA inclui o Brasil como uma das nações destinatárias.

Ao todo, mais de 14 países latino-americanos e caribenhos dividirão 6 milhões de unidades que o consórcio deverá destinar às regiões. Há algumas semanas os EUA já haviam tornado público a intenção de doar de 80 milhões de imunizantes. 

“A alocação desta primeira parcela de doses doadas reflete o desejo dos Estados Unidos de responder a todas as regiões e estabelecer as bases para um maior fornecimento e acesso em todo o mundo” , afirmou o governo democrata.

Ainda de acordo com o comunicado, a intenção é ajudar na cobertura de vacinas contra o coronavírus no mundo todo. Umas das prioridades também é a imunização de profissionais de saúde que são os trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia. 

“Estamos compartilhando essas doses não para garantir favores ou extrair concessões. Estamos compartilhando essas vacinas para salvar vidas e liderar o mundo para acabar com a pandemia, com a força do nosso exemplo e com os nossos valores”, disse o governo Biden.

You may also like

Leave a Comment