Home Política Ex-presidente dos EUA, Donald Trump recebe expulsão definitiva do Twitter

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump recebe expulsão definitiva do Twitter

by João Pedro Martins
Trump

O 45º presidente dos Estados Unidos da América, Donald John Trump, está excluído para sempre do Twitter. A confirmação foi dada nesta quinta-feira (11) pelo CFO da plataforma, Ned Segal. A decisão foi anunciada durante o programa “Squawk Box” da CNBC.

“Lembrem-se que nossas políticas (do Twitter) são projetadas para garantir que as pessoas não incitem a violência e, se alguém fizer isso, temos que removê-los do serviço e nossas políticas não permitem que essas pessoas voltem”, afirmou o executivo. 

Donald Trump foi expulso do Twitter há cerca de um mês, depois de ter incitado um grupo de radicais de extrema-direita a invadir o capitólio americano. Na ocasião, acontecia a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro. 

O ato na sede legislativa americana era uma formalidade protocolar que legitimava a vitória do democrata Joe Biden como vencedor das eleições americanas de 2020. Trump usou de seu Twitter e de seu discurso para acusar, sempre provas, de fraudes na eleição. 5 pessoas acabaram mortas na invasão ao centro legislativo do Estado americano. 

You may also like

Leave a Comment