Home Política Covid-19: Com 56 anos, Governador Zema será vacinado nesta terça-feira

Covid-19: Com 56 anos, Governador Zema será vacinado nesta terça-feira

by Mariana Aroni

Romeu Zema faz parte da faixa etária que está recebendo as doses de imunizante contra a Covid-19 em Belo Horizonte 

O Governador Romeu Zema, que tem 56 anos, receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (15/06), em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Governo de Minas. O Chefe do Executivo mineiro faz parte do grupo que está recebendo as doses do imunizante na fase atual do protocolo de vacinação da capital mineira. A imprensa poderá acompanhar o momento da imunização, que ocorrerá no período da manhã.

O grupo de pessoas com 56 anos e sem comorbidades começou a ser contemplado com as doses de imunizantes na última sexta-feira (11/06) em Belo Horizonte.

Vacinação de grávidas, puérperas e lactantes em Minas Gerais

O Governo de Minas anunciou que mulheres grávidas, puérperas e lactantes poderão ser vacinadas contra a Covid-19, mesmo que não apresentem comorbidades. Elas serão incluídas nos grupos de prioridade e serão imunizadas assim que novas doses das vacinas da Pfizer e da CoronaVac chegarem no estado. A informação foi divulgada na sexta-feira passada (11/06).

Os imunizantes da Pfizer e da CoronaVac são mais indicados para essas mulheres, por não conter o vetor viral. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, debateu e aprovou a decisão. 

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

You may also like

Leave a Comment