Home Política Aos gritos de “fascista” e “mito”, Bolsonaro participa de abertura do ano legislativo

Aos gritos de “fascista” e “mito”, Bolsonaro participa de abertura do ano legislativo

by João Pedro Martins

(Brasília – DF, 30/04/2019) Gravação do pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro para o Dia do Trabalhador..Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro sofreu ataques da oposição nesta quarta-feira (03) em evento que marcou o início das atividades do poder legislativo no Brasil. Enquanto parlamentares da oposição chamaram o chefe do executivo brasileiro de “fascista”, apoiadores do presidente responderam as ofensas com gritos de “mito”. 

A abertura das atividades do parlamento aconteceu em uma cerimônia conduzida pelo novo presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) também fizeram presença na solenidade.

Durante seu discurso, Bolsonaro defendeu a atuação de seu governo durante a pandemia e  também ressaltou a atuação dos serviços do governo,“Todos os órgãos e todas as entidades governamentais passaram a direcionar esforços no combate ao vírus e na proteção às pessoas.”

Bolsonaro também defendeu reformas estruturais que, segundo ele, terão impacto na conjuntura econômica do país.“(…) Neste ponto, citam-se, dentre outros, as propostas de emenda constitucional do reordenamento da relação federativa; a reforma administrativa; a agenda de privatizações e de concessões; a revisão dos subsídios creditícios e gastos tributários; a reforma tributária;(…)”. 

You may also like

Leave a Comment