Home Esportes Vai começar! Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2021 terá início nesta quinta-feira (14)

Vai começar! Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2021 terá início nesta quinta-feira (14)

by Gabriel Barros

4 equipes estão na competição que acontecerá em BH.

O Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei tem data marcada para o seu início. Nesta quinta-feira (14) a bola já sobe para o confronto entre Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. 

A competição contará com 4 equipes ao todo, sendo elas: Brasília Vôlei – equipe convidada da edição, Itambé/Minas, Dentil/Praia Clube e Sada/Tambasa/Argos. 

Confira a tabela dos jogos: 

14/10 – Quinta-Feira – 20h – Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube

15/10 – Sexta-Feira – 18h – Dentil/Praia Clube x Sada/Tamasa/Argos

15/10 – Sexta-Feira – 20h – Itambé Minas x Brasília Vôlei

16/10 – Sábado – 16h – Sada/Tambasa/Argos x Brasília Vôlei

16/10 – Sábado – 18h – Itambé Minas x Dentil/Praia Clube

1/12 – Quarta-Feira – 20h –  Sada/Tambasa/Argos x Itambé Minas

Todos os jogos serão realizados na Arena Minas, em BH, e a transmissão fica por conta da NSports. O jogo do dia 01/12 terá de ser realizado nesta data uma vez que as equipes já viajam em 17/10 para a Supercopa, que começa no dia seguinte (18). Logo após, teremos o Sul-americano começando dia 21/10 e, em 29/10, a estreia da Superliga. Para que não houvesse choque de agendas com outras competições, a melhor solução encontrada pela equipe do Itambé Minas, que sedia a competição, foi que o jogo fosse realizado em dezembro.

O projeto Campeonatos Estaduais FMV é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Imagens destacadas: Wander Roberto/Inovafoto/CBV e Orlando Bento/MTC

You may also like

Leave a Comment