Home Esportes Sada/Cruzeiro vence Montes Claros/América Vôlei por 3×0 na estreia do Mineiro 2021

Sada/Cruzeiro vence Montes Claros/América Vôlei por 3×0 na estreia do Mineiro 2021

by Gabriel Barros
Sada/Cruzeiro x MOC/América Vôlei

Equipe celeste saiu na frente em busca do título mineiro

O Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros/América Vôlei por 3 sets a 0 em jogo realizado no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, na cidade de Montes Claros. O Cruzeiro começou o jogo com o levantador Rhendrick, os ponteiros Lopez e Rodriguinho, os centrais Isac e Otávio, o oposto Wallace e o líbero Lukinha, comandados pelo técnico Filipe Ferraz. Já o América, do técnico Henrique Furtado, foi à quadra com o levantador Adami, os ponteiros Vini e Rodrigo, os centrais Maicon Leite e Robinho, o oposto Jô e o líbero Filipinho 

O jogo começou bastante disputado a ponto do primeiro tempo técnico só ter acontecido quando o jogo estava 13/11 para a equipe do Sada. O América se mostrou forte no bloqueio e no saque, mas não conseguiu segurar o ímpeto da equipe do Cruzeiro que fechou o primeiro set em 25×17. 

Já na segunda parcial, em um jogo mais parelho, a equipe do América pressionou o Cruzeiro com Jô e Robinho fazendo belas jogadas, mas a equipe de Filipe novamente conseguiu controlar o jogo da equipe do MOC e fazer 25×20 na segunda etapa. 

No último set, o Sada/Cruzeiro conseguiu uma bela vantagem: abriu 21×11 no placar, deixando o caminho tranquilo para fechar o jogo. Porém a equipe de Montes Claros subiu o ritmo, esboçou uma reação, mas não conseguiu segurar o time celeste, que fechou o terceiro set em 25×17. 

Após a partida, Wallace, destaque do Sada/Cruzeiro, expressou sua satisfação ao voltar a atuar pela equipe mineira. 

“Estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do Sada/Cruzeiro. Eu tenho uma boa identidade com o time, fico extremamente feliz de fazer parte mais uma vez dessa equipe. Espero trazer muitos títulos, cumprir com as expectativas que estão sobre mim. […]”

Jô, destaque da equipe do Montes Claros/América Vôlei, também falou ao final do jogo sobre o início da temporada.

“Acho que as pretensões minha e dos jogadores é a melhor de todas. Eu sempre busco fazer o meu melhor, entregar o meu melhor para o time. Eu quero estar dentro de quadra. Então, se eu estou de oposto, central, eu quero estar ali, ajudando […]”

O próximo jogo do Campeonato Mineiro 2021 será nesta próxima sexta-feira (17), entre Sada/Cruzeiro x Uberlândia Vôlei Praia Clube, às 19h. Acompanhe todas as atualizações sobre os jogos em nossas redes sociais: @fmvolei.

O projeto Campeonatos Estaduais FMV é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Imagem em destaque: Alex Sezko

Leia também: Valtteri Bottas assina com a Alfa Romeo para 2022

You may also like

Leave a Comment