Home Esportes Fórmula 1: Restrições de viagens alteram calendário de corridas

Fórmula 1: Restrições de viagens alteram calendário de corridas

by Camila Toledo
F1 Fórmula 1

A direção da Fórmula 1 precisou, mais uma vez, realizar mudanças no calendário de 2021 para que as 23 corridas da temporada possam ser realizadas.

Para quem não se lembra ou não acompanhou: há pouco mais de 15 dias o GP de Montreal foi cancelado com base nas medidas de restrição contra a Covid-19 adotadas no Canadá, obrigando a F1 a realocar a etapa – que seria realizada entre 11 e 13 de junho – para a Turquia.

O calendário, porém, teve de ser alterado novamente pela Fórmula 1, ainda por questões sanitárias, quando o Reino Unido incluiu a Turquia em sua lista vermelha com relação à pandemia.

Com isso, as escuderias com sedes britânicas – além da própria estrutura técnica da categoria, sediada no Reino Unido – teriam de ficar em quarentena por 10 dias quando retornassem ao país depois da etapa de Istanbul, o que impossibilitaria essas equipes de cumprir o calendário antes estabelecido.

A solução encontrada pela F1 foi antecipar o GP da França (Le Castellet) para 20 de junho e fazer uma rodada dupla na Áustria: o GP da Estíria será em 27 de junho e o GP da Áustria (Spielberg) acontecerá em 4 de julho.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de Mônaco (Monte Carlo), no próximo dia 23 de maio.

Confira o anúncio oficial da mudança.

Leia também: Globo desiste e Band transmitirá F1 nos próximos anos

*Imagem em destaque: Florent Gooden / DPPI

You may also like

Leave a Comment