Home Esportes Quem é Felipe Conceição, novo técnico do Cruzeiro?

Quem é Felipe Conceição, novo técnico do Cruzeiro?

by Camila Toledo
O treinador assume a raposa após altos e baixos do time no comando de Felipão, que não conseguiu acesso à série A.

Tempo de leitura: 2 min.

Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Carioca de Nova Friburgo, Felipe Conceição tem 41 anos e jogava como atacante quando atuou dentro das quatro linhas, com passagens por Tombense, Tupi e América Mineiro, além da seleção brasileira sub-20 em 1999.

Conceição iniciou os trabalhos como treinador em 2012 no São Gonçalo, do Rio, e logo chamou a atenção do Botafogo, clube no qual conquistou seu espaço através das categorias de base: passou pelo sub-15, sub-17 e sub-18 para então se tornar auxiliar técnico e, depois, técnico da equipe principal do time carioca.

Em 2018 chegou ao América como auxiliar técnico, mas já no ano seguinte se tornou o comandante do coelho. Seus últimos trabalhos foram à frente de Bragantino e Guarani, onde Felipe conseguiu 16 vitórias, 8 empates e 5 derrotas em 29 jogos, terminando a série B do campeonato brasileiro em décimo terceiro lugar numa campanha que livrou o time paulista do rebaixamento.

Com experiência em série B e mirando o acesso, o técnico assinou contrato com o Cruzeiro até o fim desse ano e declara: “Será o maior desafio da minha carreira até então.”

You may also like

Leave a Comment