Home Esportes Olimpíadas: Japão decide este mês se público local poderá ir aos Jogos

Olimpíadas: Japão decide este mês se público local poderá ir aos Jogos

by João Pedro Martins

A decisão sobre a possibilidade de haver público local nas Olimpíadas de Tóquio será tomada ainda este mês. A afirmação é do porta-voz do governo japonês, Katsunobu Kato, e acontece após especialistas aprovarem um plano para liberar público para até 10 mil pessoas. O representante do governo japonês ainda afirmou que a decisão final será tomada levando em conta as condições de infecção do novo coronavírus e a prevalência de variantes.

O ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, disse que especialistas sanitários concordaram com o plano do governo. A estratégia permitiria até 10 mil espectadores ou 50% da capacidade da arena, o que for menor, durante os eventos. Vale lembrar que os torcedores estrangeiros já foram proibidos de ir à Olimpíada. 

Os jogos de 2020 – que serão realizados este ano – têm sofrido com questionamentos por conta das preocupações sanitárias pelos riscos da pandemia. Voluntários, atletas, autoridades e o público japonês já demonstraram preocupação com as condições do evento.

You may also like

Leave a Comment