Home Esportes O Sada/Cruzeiro é o grande campeão do Mundial de Clubes

O Sada/Cruzeiro é o grande campeão do Mundial de Clubes

by Gabriel Barros
Sada/Cruzeiro campeão do Mundial de Clubes

O time mineiro se sagrou tetracampeão da competição

Em uma partida histórica no Poliesportivo Divino Braga, na cidade de Betim, o Sada/Cruzeiro venceu o estrelado time do Lube Civitanova por 3×0. As parciais foram: 25/17, 25/22 e 25/23. São quatro conquistas de Mundial agora ficando atrás somente do Trentino, terceiro colocado nessa edição, que contém cinco.

O técnico Filipe Ferraz, que agora comanda o time do Cruzeiro como treinador, já foi campeão mineiro, campeão da supercopa e agora conquista o Mundial de Clubes com maestria. O treinador exaltou o projeto do Sada/Cruzeiro e agradeceu os jogadores e comissão pela dedicação na competição.

“Só tenho a agradecer realmente toda a diretoria, toda família Medioli que confiou a mim esse trabalho de gerir um grupo que eu era capitão como atleta e hoje ser o comandante do time em tão pouco tempo. A gente já vem tentando esse feito há alguns anos, realmente é maravilhoso. E agradecer aos atletas e comissão técnica que embarcaram na nossa filosofia, na nossa ideia e hoje deram um show dentro de quadra.”

Filipe Ferraz, técnico campeão Mundial – Imagem: Agência i7

Mais cedo, às 17h, Trentino x Funvic Natal se enfrentaram para a disputa do terceiro lugar e os italianos levaram a melhor batendo os brasileiros por 3×0 com parciais de: 25/18, 25/18 e 25/18. 

Imagem via: @trentinovolley

A seleção do campeonato foi formada pelos seguintes atletas:

  • Levantador: Fernando Cachopa (Sada/Cruzeiro)
  • Centrais: Otávio (Sada/Cruzeiro) e Simon (Lube Civitanova)
  • Ponteiros: Lopez (Sada/Cruzeiro) e Michieletto (Trentino)
  • Oposto: Wallace (Sada/Cruzeiro)
  • Líbero: Balaso (Lube Civitanova)
  • MVP: Lopez (Sada/Cruzeiro)
Seleção do Mundial de Clubes – Imagem: FIVB/Divulgação

O projeto CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DE VOLEIBOL MASCULINO é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Acompanhe a editoria de esportes do BeloriNews!

You may also like

Leave a Comment