Home Esportes Noite italiana no Mundial Masculino de Clubes de Vôlei

Noite italiana no Mundial Masculino de Clubes de Vôlei

by Gabriel Barros
Mundial de Clubes - Foto: Gustavo Rabelo / BHFOTO

Lube Civitanova e Trentino venceram em suas estreias na competição

Duas partidas deram prosseguimento ao Mundial Masculino de Clubes. O Lube Civitanova venceu os argentinos do UPCN por 3×0 com parciais de: 25×19, 25×13 e 25×21.

A equipe estrelada do Civitanova demonstrou bastante efetividade nas ações exercidas no jogo e foi superior à equipe do UPCN durante toda a partida.

O destaque da equipe do Lube, o ponteiro brasileiro Ricardo Lucarelli, avaliou a partida da sua equipe e ressaltou a estreia em seu país de origem. 

“Meu primeiro Mundial, justamente em casa. Tá muito bacana poder ver meus amigos, minha família. Muito bom estrear com vitória, mas sabemos que podemos fazer melhor. O primeiro jogo a ambientação tem algumas dificuldades e a gente espera amanhã fazer um jogo melhor. ”

Já na segunda partida da noite, a equipe do Trentino venceu os iranianos do Foolad Sirjan por 3×0 com parciais de: 25×18, 25×22 e 25×19.

A equipe italiana fez uma partida sólida, com bons saques e um sistema defensivo apurado para vencer o Foolad que somou a sua segunda derrota na competição. O ponteiro Alessandro Michieletto fez a sua avaliação sobre a partida.

“Hoje foi difícil, a primeira partida é sempre muito difícil e o time iraniano é muito bom. Estou muito feliz de estarmos na semifinal e que amanhã possamos avançar de fase, vai ser um jogo muito importante, acho que vai ter muita gente (torcida no ginásio) e estamos prontos para esta batalha.”

O projeto CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DE VOLEIBOL MASCULINO é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Imagem destacada: Gustavo Rabelo / BHFOTO

Leia também: Começou o Mundial Masculino de Clubes 2021

You may also like

Leave a Comment