Home Esportes Nem Max nem Lewis: Pérez vence o GP do Azerbaijão

Nem Max nem Lewis: Pérez vence o GP do Azerbaijão

by Camila Toledo
Sergio Pérez

Sergio Pérez venceu pela primeira vez com a Red Bull num GP pra lá de surpreendente.

Max Verstappen liderou por boa parte da corrida, mas teve problemas com os pneus e bateu faltando menos de 5 voltas para o fim, causando bandeira vermelha.

Pérez, que até que o companheiro de equipe abandonasse a disputa, era segundo, assumiu a liderança no recomeço da corrida. Hamilton, que vinha logo atrás, forçou muito pra cima do mexicano na relargada e passou reto na primeira curva. O britânico terminou em penútimo lugar, à frente somente de Latifi, da Williams.

Sergio conquistou sua segunda vitória na Fórmula 1. Sebastian Vettel, da Aston Martin, teve um dia de glória largando em décimo primeiro e cruzando a linha de chegada em segundo.

Pierre Gasly, da Alpha Tauri, que faz um ótimo campeonato, fechou o pódio em Baku, depois de uma disputa com Leclerc nas duas últimas voltas. O monegasco da Ferrari, que havia conquistado a sua segunda pole seguida, ficou em quarto lugar.

Pérez assume o terceiro lugar de Lando Norris no campeonato de pilotos: tem agora 69 contra 66 do piloto da McLaren. Com os maus resultados, Verstappen e Hamilton deixam Baku sem alterarem seus pontos – Max ainda lidera, com 105 pontos, e Lewis tem 101.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Canadá, em 13 de junho.

*Foto em destaque: Motorsports

You may also like

Leave a Comment