Home Esportes Minas vence em casa no último jogo do ano

Minas vence em casa no último jogo do ano

by Gabriel Barros
Fiat/Gerdau/Minas - Imagem: Orlando Bento/MTC

No último confronto do ano em sua casa, o Fiat/Gerdau/Minas superou o Apan/Eleva/Blumenau por 3×0 na Arena Minas, em BH. O time mineiro entrou em quadra com o levantador Everaldo, os centrais Matheus Pinta e Juninho, os ponteiros Leozinho e Honorato, oposto Leandro Vissotto e o líbero Maique. Já o Apan, foi para o confronto com o levantador Rodrigo, os centrais Ialisson e Lucas, os ponteiros Alan Patrick e Renan, o oposto Jamelão e o líbero Thiago Brendle. As parciais foram de: 25×14, 28×26 e 25×22.

A equipe do Minas iniciou a partida com muita intensidade chegando a abrir 17×9 ainda no primeiro set, terminado em 25×14. O destaque coletivo no Minas foi o grande diferencial para tamanha vantagem aberta sobre o Blumenau, que não conseguiu reagir ao ímpeto de Honorato e companhia.

Muita garra de ambos os lados, o Minas levou o segundo set com muito suor. A equipe de Blumenau ficou à frente do placar durante todo o set, contando com uma bela atuação do oposto Jamelão e do central Lucas, mas o Minas forçou o saque, desestabilizou a linha de passe do Apan e conseguiu fechar o set em 28×26. Baita set.

Imagem: Orlando Bento/MTC

No último set, o Minas levou a melhor e fechou a última batalha do ano. Com uma performance sólida e tranquila, a equipe do Minas soube administrar a vantagem que construiu desde o início do set e fechou a parcial em 25×22. Leozinho foi eleito o melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

O Minas encerra o ano em primeiro lugar na tabela da Superliga Masculina de Vôlei e o Apan em 18° até o final da partida. O próximo confronto do Fiat/Gerdau/Minas é no dia 8 de janeiro às 21h contra o Vedacit Guarulhos. Já o Apan/Eleva/Blumenau enfrenta o Azulim/Gabarito Uberlândia no dia 9 de janeiro às 21h30.

Acompanhe a editoria de ESPORTES do BeloriNews

Imagem destacada: Orlando Bento/MTC

You may also like

Leave a Comment