Home Esportes Minas x Praia: Um confronto conhecido

Minas x Praia: Um confronto conhecido

by Camila Toledo
Minas
Os mineiros têm uma rivalidade longa, tendo disputado as últimas 3 finais de competições juntos (Superliga, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro).

Com os jogos das finais da Superliga Feminina de Vôlei entre Itambé Minas e Praia Clube se aproximando, o Belorinews traz um comparativo das equipes atuais com os times que se enfrentaram na final da competição da temporada 2018/2019.

Na última final de Superliga disputada, uma vez que a temporada passada terminou sem um time campeão, o Minas havia montado um plantel histórico trazendo Gabi Guimarães e Natália Zílio para defender suas cores.

Começaram o segundo jogo da final de 2018/2019 na arena Sabiazinho: Macris, Natália, Gabi, Carol Gattaz, Mara, Bruna Honório e a líbero Léia. Desses nomes apenas a levantadora Macris, a capitã Carol Gattaz e Léia permaneceram na equipe do Minas até a temporada atual.

Para a primeira final, que acontecerá nessa quinta-feira (1), em Saquarema-RJ (por causa da pandemia de covid-19), a possível escalação do Itambé Minas é: Macris, Thaisa, Carol Gattaz, Pri Daroit, Megan Hodge, Dani Cuttino e Léia.

Além da chegada das americanas e da volta de Pri Daroit ao clube, ainda vale destacar as grandes atuações de Camila Mesquita e de Julia Kudiess.

Já pelo Praia Clube, entraram em quadra naquela ocasião como titulares: Lloyd, Fabiana, Michelle, Rosamaria, Carol, Fawcett e a líbero Suelen, além de contar com Gabiru no banco de reservas.

Fernanda Garay sofreu um entorse no tornozelo na primeira partida e desfalcou o clube de Uberlândia no segundo jogo. Para 2021 somente Carol, Michelle, Suellen e Garay ficaram no Praia.

As prováveis titulares do jogo de amanhã pelo Praia são: Claudinha, as centrais Carol e Jiniery Martinez, Fernanda Garay, Michelle, Brayelin Martinez e a líbero Suelen.

No banco de reservas, o técnico Paulo Coco ainda pode contar com a entrada constante de Walewska e Monique.

Em 2019 o Minas foi campeão ao vencer os dois jogos: 3 sets a 2 em Belo Horizonte e 3 a 1 em Uberlândia. Para o confronto de amanhã, às 20hrs, nos resta controlar a ansiedade, pois com esses dois gigantes em quadra a certeza é sempre de um jogão.

You may also like

Leave a Comment