Home Esportes Maique sobre o favoritismo do vôlei masculino do Brasil em Tóquio: “Confio muito que o ouro vem”

Maique sobre o favoritismo do vôlei masculino do Brasil em Tóquio: “Confio muito que o ouro vem”

by Gabriel Barros
Maique - Imagem: Arquivo/FIVB

Quando as seleções masculinas de vôlei do Brasil e da Tunísia entrarem em quadra nesta sexta-feira, dia 23, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Maique estará na frente da tv torcendo pelos amigos com quem esteve junto até bem pouco tempo na conquista da Liga das Nações, na Itália. O líbero, que se reapresentará no Fiat/Minas nesta quinta, dia 22, para o início da pré-temporada, em Belo Horizonte (MG), está confiante no bicampeonato.

“Nossa seleção é uma das melhores do mundo e está preparada para todos os confrontos. O Brasil é favoritíssimo ao título, estou torcendo bastante e confio muito que o ouro vem. Acho que a força do grupo conta bastante e nossa equipe é muito unida, tem muita raça e atitude dentro de quadra. Isso é o diferencial”, analisou Maique, que destacou ainda quais os adversários mais perigosos.

“Na minha opinião, Polônia e França, mas outras seleções, como Estados Unidos e Rússia, também gostam de dar trabalho”.

Maique opinou sobre as chances da equipe feminina do Brasil em Tóquio. “Eu acredito muito em nossa seleção. Elas mostraram o trabalho e o potencial delas na Liga das Nações e chegarão com tudo para brigar pelo título olímpico. E elas merecem muito, por todo o trabalho e tudo que estão construindo até estes Jogos”.

Maique admite que não será apenas o vôlei que merecerá sua atenção durante as Olimpíadas. “Pretendo assistir também a ginástica. Sou apaixonado tanto pela artística, como pela rítmica. E tem ainda o nado sincronizado, o judô, o handebol e outros. Eu sou apaixonado por esportes e estarei torcendo pelo nosso Brasil em todas as modalidades”, completou.

A estreia da seleção brasileira masculina contra a Tunísia será às 23h05, horário de Brasília. Argentina, Rússia, Estados Unidos e França fazem parte do grupo na primeira fase dos Jogos. Já a equipe feminina do Brasil entrará em quadra no domingo, dia 25, contra a Coreia do Sul, às 9h45. Os outros adversários serão República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.

Leia também: Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos faz viagem espacial

You may also like

Leave a Comment