Home Esportes Itambé/Minas vence Sada/Tambasa/Argos por 3×0 e fica com a segunda colocação do Mineiro 2021

Itambé/Minas vence Sada/Tambasa/Argos por 3×0 e fica com a segunda colocação do Mineiro 2021

by Gabriel Barros

Em jogo atrasado, a equipe do Itambé Minas venceu o Sada/Tambasa/Argos e se sagrou vice-campeão mineiro. A partida, que foi adiada devido aos casos de covid-19 no Minas, terminou em 3×0 para o time minastenista, teve parciais de 25×20, 25×13 e 25×9. O jogo contou com público na Arena Minas, que fez bonito para o encerramento oficial da competição. 

Entre os destaques da partida, a capitã no jogo de hoje, Pri Heldes, comentou sobre a partida e sobre a evolução da equipe nas competições e a expectativa para a disputa do Mundial de Clubes na Turquia. 

“Hoje, graças a Deus, um resultado bom pra gente, fico muito feliz de poder ajudar as meninas e jogar com as meninas juvenis também. Eu acho que esse tem que ser o desejo pra elas, de estar aqui mesmo, trabalhar para conquistar isso. Agora é preparar porque temos dois jogos da Superliga e pro Mundial a expectativa tá lá em cima, vamos continuar trabalhando muito.”

Do lado do Sada, a ponteira Nicole destacou a importância do campeonato para a equipe e falou sobre a oportunidade de estar jogando contra grandes adversários. 

“Essa competição pra gente foi de extrema importância, a gente é um time novo, que acabou de subir pra Superliga B. Já conhecemos mais ou menos os adversários, então foi um campeonato muito importante pra gente ganhar experiência pra essa próxima competição. O jogo em si foi bom, poderia ter sido melhor mas acontece, a gente ainda tem muito pela frente e muito o que aprender.” 

O projeto Campeonatos Estaduais FMV é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Imagem destacada: Mateus Gonçalves/FMV

You may also like

Leave a Comment