Home Esportes Itambé/Minas vence o Brasília por 3×0 na Arena Minas, em BH

Itambé/Minas vence o Brasília por 3×0 na Arena Minas, em BH

by Gabriel Barros
Equipe Itambé/Minas - Imagem: Orlando Bento

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (03), o Minas venceu a equipe do Brasília Vôlei por 3×0 em jogo que marcou uma grande presença do público na Arena Minas. A equipe do Minas iniciou a partida com a levantadora Macris, as ponteiras Pri Daroit e Neri Ozsoy, as centrais Carol Gattaz e Thaisa, a oposta Dani Cuttino e a líbero Léia. Já o Brasília começou com a levantadora Ana Cristina, as ponteiras Natália e Parquiardi, as centrais Edna e Aline, a oposta Arianne e a líbero Ju Paes. As parciais foram de 25×16, 25×16 e 25×21.

O Minas iniciou o jogo em um ritmo muito forte abrindo 8×0 no placar. Com o alto nível demonstrado pela equipe mineira, o técnico do Brasília troca as ponteiras, tirando a Natália e colocando a Ana Carolina, que entrou muito bem e seguiu até o final da primeira parcial, logo no início do set. A equipe do Brasília aos poucos conseguiu se encontrar no jogo, deixando o set disputado e entregando grandes rallys para o público presente. A boa distribuição da levantadora Macris foi fundamental para o Minas fechar o primeiro set em 25×16.

Com um início mais equilibrado, as duas equipes se mostraram muito concentradas e dispostas a não deixar a bola cair de jeito nenhum. Com o decorrer do set, o Minas errou menos e conseguiu abrir uma boa vantagem de 14×8 no placar. O destaque do set foi Thaisa distribuindo tocos, pancadas e aces. Ao contrário do início do set, o Brasília não conseguiu manter o nível de atuação e o Itambé/Minas fechou a segunda parcial em 25×16.

Assim como no início do set anterior, jogo bem disputado por ambas as equipes. A partir da metade do set, o Itambé/Minas intensificou o ritmo de jogo e conseguiu abrir uma vantagem que deixou a equipe tranquila no jogo, abrindo assim 18×11. A equipe mineira veio à quadra com a equipe titular, visando o Mundial de Clubes que acontecerá ainda esse mês e conseguiu fechar o jogo com a última parcial sendo 25×21. Dani Cuttino levou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da partida.

Dani Cuttino – Imagem: Orlando Bento/MTC

Leia também: BeloriNews entrevista diretora artística do Festival de Arte Negra (FAN BH)

You may also like

Leave a Comment