Home Esportes GP da Espanha terá presença do público

GP da Espanha terá presença do público

by Camila Toledo
GP da Espanha

A próxima etapa do GP de Fórmula 1, a ser realizado no Circuito de Barcelona (Espanha) no domingo (9), contará com a presença de torcida, mas em número reduzido.

O GP da Espanha estava previsto para acontecer sem torcedores, mas com à flexibilização das diretrizes sanitárias contra a Covid-19, a direção do circuito decidiu por permitir a entrada reduzida de público.

Os organizadores do GP irão escolher os torcedores entre os membros do circuito por meio de um sorteio, mas estes terão de cumprir as regras estabelecidas no local contra a Covid-19. O uso de máscaras será obrigatório e estará proibido o consumo de alimentos e bebidas no circuito

O público será dispersado na arquibancada principal do Circuito, contando com o distanciamento social, e precisará ter a temperatura aferida na entrada.

O campeonato de pilotos é liderado até o momento por Lewis Hamilton, da Mercedes, – que faturou o GP de Portugal no último domingo – com 69 pontos.

Max Verstappen (Red Bull Racing), que tem 61 pontos, e Lando Norris (McLaren), em terceiro lugar, com 37, perseguem o britânico na competição.

A disputa de pilotos também reflete no campeonato de construtores, que tem exatamente a mesma classificação. A Mercedes possui o primeiro lugar (101 pts), a Red Bull vem em segundo (83 pts) e a McLaren em terceiro lugar (53 pts).

Alfa Romeo, Williams e Haas ainda não pontuaram em 2021.

Confira os dias e horários e onde assistir o GP da Espanha

Os treinos livres no Circuito de Barcelona acontecerão às 06h30 e 10h de sexta-feira (7), além de 7h de sábado (8).

O treino classificatório será às 10h ainda no sábado, com transmissão pela Band e Bandsports.

A corrida será no domingo (9) também às 10h, também exibida pela emissora Band.

*Foto em destaque: GP da Espanha/Divulgação Circuito de Barcelona – Catalunya.

You may also like

Leave a Comment