Home Esportes Fórmula 1 apresenta novo carro para 2022

Fórmula 1 apresenta novo carro para 2022

by Camila Toledo
Fórmula 1 carro

Saiba o que muda para a próxima temporada da categoria

A Fórmula 1 apresentou oficialmente na Inglaterra, nesta quinta-feira (15), o carro-conceito para o próximo ano. Prometendo adicionar mais competitividade nas corridas, com potencial de mais ultrapassagens, o carro tem um visual mais agressivo e moderno.

Entre as novidades no design estão as asas do carro: tanto a dianteira como a traseira são mais simplificadas. Além disso, o modelo de 2022 já não conta mais com os bargeboards e possui rodas maiores, com 18 polegadas.

Uma mudança substancial na aerodinâmica do veículo foi a volta do efeito solo, que entrega mais sustentação ao carro no sentido do solo, e não mais para cima, acabando com o ar turbulento e dando mais velocidade.

Tal recurso chegou a ser utilizado na Fórmula 1 por quatro anos, até 1982, mas foi banido devido ao grande número de acidentes. Atualmente, porém, os carros estão cada vez mais tecnológicos e seguros para os pilotos, o que permite a volta do efeito solo. No entanto, somente em 2022, com os carros na pista, é que veremos o resultado concreto da mudança.

Veja as imagens do novo carro da Fórmula 1 para 2022:

*Foto em destaque: F1 Twitter/Divulgação

You may also like

Leave a Comment