Home Esportes Efeito Nacho no Galo: a melhor contratação de anos!

Efeito Nacho no Galo: a melhor contratação de anos!

by Andre Stehling
Nacho Fernadez

Não é mistério para ninguém que Ignácio “Nacho” Fernandez é um jogador diferenciado. O argentino de 31 anos ficou muito conhecido por ser o maestro do time do River Plate por anos, e desde março passou a ser a peça chave no time do Galo.

O meio campista deixou o cartão de visitas logo em sua estreia pelo time alvinegro contra a equipe do Coimbra, pelo campeonato mineiro, quando fez nada menos que um gol e uma assistência, além de sofrer o pênalti que originou o terceiro gol alvinegro, o que deu início ao “efeito Nacho”.

Nacho Fernadez
Foto: Pedro Souza/Atlético

Não da para pensar no time titular do Atlético sem Nacho, e os números são a prova da teoria: desde que estreou, o camisa 26 jogou 3 partidas e participou efetivamente em 6 dos 7 gols que a equipe alvinegra marcou: Além da partida contra o Coimbra citada acima, o gol de Keno na derrota para a caldense saiu de uma assistência do meia e, no clássico contra o América, Nacho marcou dois dos três gols alvinegros.

A qualidade do atleta é inclusive unanimidade entre torcida e principalmente seus colegas de time. O próprio técnico cuca elogiou o jogador após a vitória por 3×1 no clássico: “É diferenciado, tem uma movimentação enorme. Tem uma bola parada muito eficiente e é um jogador inteligentíssimo, estamos muito contentes com ele”, disse cuca.

O “efeito Nacho” já é real e pode dar um retorno gigante, visto que um atleta com DNA vencedor agrega muito em campo. Mesmo sendo uma investida financeira alta (o Atlético gastou cerca de R$30 milhões para ter Nacho por 3 anos) o argentino pode ser considerado a melhor contratação de anos e tem tudo para levar o alvinegro ao topo novamente. Nacho esta na cidade do Galo para ser ídolo e fazer o time evoluir cada vez mais.

You may also like

Leave a Comment